“Bicentenario Policia Nacional” é o nome dado ao novo Airbus A350 da companhia aérea espanhola Iberia

Imagem: Divulgação / Iberia

A companhia aérea espanhola Iberia informou na última semana que decidiu se juntar à celebração do bicentenário da Polícia Nacional de seu país, nomeando a mais nova aeronave a chegar à sua frota em homenagem à mais antiga instituição estatal da Espanha.

A aeronave é um A350-900, com matrícula EC-OFM e denominado “Bicentenario Policia Nacional”, que se juntou à frota da Iberia neste mês e começou a operar na semana passada.

O evento de celebração foi presidido pelo presidente da Iberia, Fernando Candela, e pelo diretor-geral da Polícia Nacional, Francisco Pardo. Também participou uma formação de agentes de diversas unidades e diversas viaturas e motocicletas que escoltavam o novo A350 da companhia aérea.

Fernando Candela destacou a estreita colaboração de longa data entre a instituição e a Iberia em todos os aeroportos do país: “Os agentes da Polícia Nacional e os trabalhadores da Iberia estão ali juntos, todos os dias, com o objetivo de auxiliar as viagens de milhões de pessoas para que a sua experiência seja o mais agradável e segura possível.”

Além disso, o presidente da Iberia destacou o fato de a companhia aérea e a Polícia Nacional terem muitas coisas em comum: “A nossa vocação para o serviço público, a nossa dedicação em cuidar dos cidadãos e também o fato de sermos os mais antigos do nosso setor. Com 200 anos de história, vocês são o órgão estatal mais antigo de todas as Forças de Segurança da Espanha, e nós somos a companhia aérea mais antiga da Espanha: completaremos 100 anos em 2027”.

Por seu lado, Francisco Pardo destacou que “hoje um grande sonho está decolando com a ajuda de uma grande empresa como a Iberia. A companhia aérea nos homenageou ao batizar uma de suas aeronaves em homenagem ao Bicentenário da Polícia Nacional. Para nós será um verdadeiro prazer ver o seu avião decolar, ostentando orgulhosamente o nome da Polícia Nacional.”

Informações da Iberia

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias