Biden anuncia quase US$ 1 bilhão para melhorar terminais de aeroportos nos EUA

Aeroporto Internacional de Orlando – Imagem: Orlando International Airport

A Administração Federal de Aviação (FAA) do Departamento de Transportes dos EUA concederá quase US$ 1 bilhão de financiamento, no âmbito da Lei de Infraestrutura Bipartidária, a 85 aeroportos em todo o país para melhorar terminais de todos os tamanhos. 

As doações expandem a capacidade dos terminais de aeroportos dos Estados Unidos, aumentam a eficiência energética, promovem a concorrência e proporcionam maior acessibilidade para pessoas com deficiência. Também serão concedidas duas subvenções para a construção de novas torres de controle de tráfego aéreo. 

“Os americanos merecem aeroportos modernos que atendam às necessidades de suas famílias e à crescente demanda de passageiros. Financiados pela Lei de Infraestrutura Bipartidária do presidente Biden, os subsídios de hoje melhorarão os terminais dos aeroportos e, ao mesmo tempo, criarão bons empregos em comunidades em todo o país”, disse o secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg. 

“O trabalho para construir terminais mais seguros, acessíveis e sustentáveis ​​proporcionará oportunidades para as pessoas em todo o país. A Lei de Infraestrutura Bipartidária é um investimento crítico, não apenas na infraestrutura de nossa nação, mas um investimento no futuro da força de trabalho de nosso país”, disse o vice-administrador da FAA, A. Bradley Mims. 

Historicamente, a FAA investiu em pistas, torres de controle de tráfego e infraestrutura interna. Graças à Lei de Infraestrutura Bipartidária, há financiamento dedicado para apoiar a modernização dos terminais aeroportuários em todo o país. Setenta concessões aeroportuárias terão obras como parte do programa.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias