Início Novidades

Boeing 727 que já voou pela Itapemirim deve voltar ao país pela Asas Linhas Aéreas

Boeing 727-30C – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Aero Icarus / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A nova companhia aérea brasileira Asas Linhas Aéreas, que está em processo de certificação e que possui uma aeronave em sua frota, reservou mais uma matrícula para um Boeing 727-200.

Conforme divulgados pelo site Aeromuseu, no banco de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) consta que a empresa reservou, em setembro, a matrícula PS-ASA para o jato com número de série (msn) 22476.

Uma consulta feita pelo AEROIN para o referido msn indica que a aeronave já operou em companhias aéreas como a colombiana Avianca (1981), na versão para passageiros, e a brasileira Itapemirim Cargo (1995), com a matrícula PP-ITV e já convertida para transporte de cargas, além das empresas cargueiras Republic Advanced Freighter, Kitty Hawk Aircargo e Servientrega.

Fonte: Aeromuseu

Diante disso, esse provavelmente será o segundo trijato da companhia aérea, que pretende iniciar operações com o foco em voos cargueiros. Como visto anteriormente, o primeiro Boeing 727-200F, de matrícula PR-IOC, passa por manutenção profunda em Brasília (DF). Um vídeo divulgado em agosto passado mostrava a aeronave parcialmente desmontada.

A companhia aérea

A companhia aérea, que está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), recebeu sua primeira aeronave em novembro do ano passado, nas cores das Lojas Americanas, e deveria atender a demanda do e-commerce na Black Friday, mas, devido aos trâmites certificatórios envolvidos e também à pandemia, todo o cronograma precisou ser mudado.

Conforme as últimas previsões, a empresa planejava iniciar as operações no começo deste ano, o que não ocorreu até o momento, e receber mais duas aeronaves, sendo uma cargueira e uma de passageiros para voos charters.

Leia mais:

Sair da versão mobile