Início Empresas Aéreas

Boeing 737-700 da GOL deverá partir em breve rumo a um aeroporto no meio do deserto do Arizona

Boeing 737-700 – Imagem ilustrativa

Um Boeing 737 da GOL Linhas Aéreas deverá ser transladado neste mês rumo a um aeroporto no meio do deserto do Arizona, nos Estados Unidos.

Segundo informado por uma fonte ao AEROIN, a companhia aérea recebeu recentemente a autorização das autoridades competentes para que o avião de matrícula PR-VBH, um Boeing 737-700, seja enviado para uma base de manutenções no Aeroporto Internacional de Tucson.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos indicam que esse equipamento está sem voar desde fevereiro deste ano. O jato foi utilizado em um serviço regular entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), no dia 14 de fevereiro, e então nunca mais houve voos captados pelas plataformas.

A título de curiosidade, esse Boeing 737-700 foi fabricado em 2001, com número de série 30239 e número de linha 944, e entregue para a EasyJet, onde permaneceu até 2008, tendo então passado para a frota da GOL Linhas Aéreas. Os voos do PR-VBH podem ser acompanhados na plataforma RadarBox de rastreamento online neste link.

Apesar da ida até um aeroporto em região desértica, dado que o avião será enviado para serviços em uma base de manutenção, é possível afirmar que não se trata de um armazenamento para retirada de serviço e/ou desmontagem.

Vale ressaltar também que a GOL já enviou avião para Tucson apenas para manutenção, retornando posteriormente à frota, como no caso do Boeing 737-800 de matrícula PR-GUR, que permanece até hoje em operação na companhia.

Sair da versão mobile