Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 da Gol que foi seguido por bombeiros em Guarulhos voltou ao aeroporto devido a fumaça na cabine

Cena da aeronave sendo seguida pelos veículos de emergência

Na última quarta-feira (27), uma aeronave da GOL Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos uma hora após a decolagem, devido a problemas técnicos.

A ocorrência envolveu o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GGL, quando realizando o voo G3-1504 de Guarulhos, São Paulo, para Aracaju, Sergipe.

As cenas da chegada da aeronave ao aeroporto, bem como a movimentação dos veículos de emergência, foram registradas pelas câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, conforme noticiado pelo AEROIN (para assistir novamente ao pouso, clique aqui).

Agora, detalhes adicionais do incidente tornaram-se conhecidos. Segundo informações compartilhadas pelo The Aviation Herald, a tripulação decidiu dar meia-volta e retornar a Guarulhos relatando que notaram, primeiro, um odor de queimado, seguido de fumaça na cabine.

A aeronave pousou na pista 09R de Guarulhos cerca de uma hora após a decolagem. Segundo informado pela GOL ao AEROIN, o pouso ocorreu em total segurança e o desembarque dos Clientes e da tripulação se deu sem quaisquer intercorrências.

Um Boeing 737-800 substituto, matrícula PR-GGP, chegou a Aracaju com um atraso de cerca de 4h15. Já aeronave de ocorrência permaneceu no solo por cerca de 17 horas antes de retornar ao serviço.

Leia mais:

Sair da versão mobile