Início Acidentes e Incidentes

Boeing 737 foi seguido por veículos de emergência ao retornar ao Aeroporto de Guarulhos 1 hora após partir

Os veículos seguindo o Boeing 737 em Guarulhos, em cena do vídeo abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Uma gravação feita na tarde de ontem, 27 de dezembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), mostra que um Boeing 737 teve seu pouso aguardado por veículos de emergência e depois foi seguido por eles até o pátio.

As cenas do vídeo a seguir foram registradas pelas câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube:

Conforme as imagens acima, o voo em questão foi o G3-1504, da GOL Linhas Aéreas. Realizado com o Boeing 737-800 de matrícula PR-GGL, o serviço partiu de Guarulhos às 15h12 com destino a Aracaju, em Sergipe, mas o retorno foi iniciado não muito mais tarde.

Pouco depois das 15h30, quando chegando aos 34 mil pés (10,36 km) de altitude, os pilotos iniciaram uma curva para voltar ao aeroporto de origem.

Dados do voo do PR-GGL – Imagem: RadarBox

O pouso foi realizado quase uma hora após a decolagem, às 16h07, e as equipes de emergência realizaram o procedimento padrão de aguardar nas proximidades da pista e depois acompanhar o taxiamento da aeronave.

Em nota fornecida ao AEROIN, a GOL informou que o voo G3 1504, que partiu do portão de embarque às 14h57 da quarta-feira, precisou retornar ao aeródromo de origem devido a problemas técnicos.

Ainda segundo a companhia, o pouso ocorreu em total segurança e o desembarque dos Clientes e da tripulação se deu sem quaisquer intercorrências.

“Os Clientes a bordo receberam toda a assistência, e uma nova decolagem do voo G3 1504 aconteceu às 18h00 (horário de Brasília), em outra aeronave Boeing 737 da GOL, com pouso estimado para às 20h40 na capital sergipana. A Companhia reforça que medidas como esta são tomadas com foco na Segurança de seus Clientes e da tripulação, valor número 1 da GOL”, finalizou a empresa.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile