Boeing 747-8 da Lufthansa traz ao Brasil as vacinas chinesas contra a COVID

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 747-8I da Lufthansa de matrícula D-ABYU trouxe ao Brasil, nesta segunda-feira (20), as 20 mil doses das vacinas chinesas contra a COVID para serem distribuídas em cinco estados e o Distrito Federal a partir dos próximos dias.

Segundo o Estado de Minas, as vacinas produzidas pelo laboratório chinês Sinovac Biotech chegaram ao país nessa madrugada a bordo do voo Lufthansa 506, o serviço regular que a empresa mantém ao Brasil, após uma conexão em Frankfurt. O material será distribuído para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, com os primeiros testes começando na terça-feira, 21 de julho.

Os testes serão feitos inicialmente em nove mil profissionais de saúde voluntários ao longo dos próximos três meses e serão coordenados pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, a vacina é uma das que estão em estágio mais avançado no mundo e a expectativa é de que até dezembro, o Brasil tenha clareza sobre sua eficácia e informações suficientes para decidir por seu uso.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias