Início Acidentes e Incidentes

Boeing 747 tem falha hidráulica, pneus estouram no pouso e 186 voos são impactados pela ocorrência

Um problema com um Boeing 747 durante um voo nesta segunda-feira, 17 de junho, terminou com pneus estourados durante o pouso e 186 voos impactados devido à aeronave parada na pista.

Segundo reportado pelo The Aviation Herald, a ocorrência se deu com o avião registrado sob a matrícula N406KZ, um Boeing 747-400F (Cargueiro) operador pela companhia aérea norte-americana Atlas Air.

O Jumbo Jet partiu de Hong Kong, China, para o voo 4304, com destino a Anchorage, Estados Unidos, porém, cerca de 1 hora após a decolagem, os pilotos decidiram retornar para o aeroporto de origem. Eles reportaram que o avião tinha uma falha hidráulica.

Imagem: RadarBox

Duas horas após o início do desvio, o pouso foi efetuado pela pista 25R do Aeroporto de Hong Kong, porém, vários pneus estouraram durante o procedimento.

A administração do aeroporto informou que a aeronave não pôde ser taxiada por várias horas devido ao problema hidráulico, resultando em atrasos a 186 voos.

Curiosamente, este é o terceiro caso envolvendo Jumbos da Atlas Air em poucos dias. Na última terça-feira, 11, o 747-400F de matrícula N429MC, que partia de Seul, na Coreia do Sul, precisou retornar logo após a decolagem ao ter pneus estourados durante a partida. E ontem, 16, o 747-400F de matrícula N408MC teve um problema durante o pouso em Guarulhos e segue parado no aeroporto brasileiro até esta manhã de segunda-feira, 17.

Vale ressaltar, porém, que não é possível afirmar qualquer relação entre os três casos sem que sejam conhecidos os resultados de investigações sobre as ocorrências.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.