Boeing 767 da LATAM pousa em Canoas com 51 toneladas de ajuda humanitária

Divulgação – LATAM

A LATAM realizou na tarde desta quinta-feira (16/5) o maior transporte cargueiro de uma empresa aérea na Base Aérea de Canoas, a BACO.

Em operação conjunta do programa Avião Solidário com o Ministério da Defesa do Brasil, o Boeing 767-300F da LATAM Cargo operou o voo especial e gratuito na rota a partir da Base Aérea de Guarulhos. A bordo, uma carga de 51 toneladas de doações de cestas básicas, água, colchões e cobertores, entre outros itens, arrecadados por empresas, cidadãos e instituições do terceiro setor em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O voo com 2 horas de duração reduziu em 1 dia o tempo de deslocamento da carga entre as duas cidades na comparação com um transporte rodoviário. Agora, o programa Avião Solidário da LATAM já soma um total de 84 toneladas de ajuda humanitária e 28 voluntários (médicos, veterinários, enfermeiros e militares) enviados gratuitamente para o Rio Grande do Sul desde 9 de maio de 2024, tanto em voos de passageiros para aeroportos da região Sul quanto em voos especiais inéditos da LATAM para a Base Aérea de Canoas.

A LATAM também está transportando gratuitamente para as Bases Aéreas de Guarulhos (SP) e Brasília (DF) demais doações que o Governo Federal coleta até 20 de maio nos quartéis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. A partir de Guarulhos e Brasília, o Ministério da Defesa realiza outros voos humanitários para levar essas doações à Base Aérea de Canoas.

Via Assessoria de Imprensa da LATAM

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias