Boeing 767 decola de Guarulhos, mas faz diversas órbitas e retorna à origem em emergência; assista ao pouso

Imagem: RadarBox

Um avião comercial de passageiros que decolou do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), nesta manhã de quarta-feira, 15 de maio, entrou em órbitas (trajetórias circulares de espera em voo) minutos após partir, devido a um problema técnico que levou à necessidade de retornar em emergência à origem.

O voo DL-270, da norte-americana Delta Air Lines com o Boeing 767-400ER de matrícula N832MH, decolou às 10h15 para Atlanta, nos Estados Unidos, porém, às 10h24, foi colocado em órbitas não muito longe de Guarulhos devido à pane apresentada. Na posição, foram realizadas 8 órbitas, totalizando cerca de 40 minutos de espera. Possivelmente, trata-se de gastar parte do combustível, permitindo um pouso mais leve, dentro do peso máximo de pouso da aeronave.

Embora não haja informação oficial sobre qual o problema apresentado pela aeronave, durante a aproximação para pouso, o piloto solicitou que as equipes de emergência estivessem prontas próximo à pista e informou que aparentemente ele tinha controle sobre o trem de pouso de nariz, portanto, poderia taxiar para fora da pista por conta própria. Isso pode indicar, por exemplo, que a pane tem relação com sistema hidráulico.

Apesar da emergência, o pouso foi concluído em segurança às 11h20 da manhã, conforme pode ser visto novamente nas cenas a seguir, da live do canal “Golf Oscar Romeo”:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias