O Boeing 777 mais “clonado” da galáxia já está de volta aos voos, após quase três meses parado no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Durante a pandemia, a aeronave foi usada, principalmente, em operações de carga.
A aeronave de matrícula PT-MUA, é um Boeing 777-300ER nas cores da saga Star Wars, e foi estocado pela Latam Airlines em Guarulhos. A pintura especial foi feita em outubro do ano passado, quando da inauguração do parque temático Galaxy’s Edge, nos parques Disney da Califórnia e da Florida.
O avião conta com uma pintura dos soldado clone Stormtroppers da Nova Ordem na cauda, além de seu capacete desenhando na parte de frente do jato, próximo ao cockpit.
Como parte da reativação, a aeronave fez ontem (2) um voo cargueiro de São Paulo para Manaus, retornando na manha de hoje. O emprego de jatos de passageiros em operações de cargas se mostrou uma forma eficiente de as empresas manterem seus equipamentos em voo, enquanto asseguram uma receita extra, principalmente enquanto a demanda de passageiros segue em baixa.