Início Acidentes e Incidentes

Boeing 787 fica atolado na grama durante rebocamento mal feito

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada acabou parando na grama e ficou atolado durante um rebocamento no Aeroporto de Vancouver, no Canadá. A cena foi registrada em imagens e compartilhada nas redes sociais, como no caso do tuite abaixo (espere carregar).

O flagra da ocorrência foi feita pelo fotógrafo Kent Matthiesen, que divulgou imagens do 787 atolado. Segundo Kent, a aeronave estava sendo rebocada para manutenção e não iria voar naquele momento.

As causas para um reboque, que é um procedimento de rotina de qualquer aeroporto, terminar com a aeronave na grama ainda estão sendo apuradas. O fato, no entanto, gerou uma dor de cabeça extra para os operadores, já que, pelas imagens, observa-se o 787 com o trem de pouso dianteiro e o trem principal esquerdo atolados, dado o peso da aeronave.

Nenhuma pessoa ficou ferida e a aeronave foi removida dessa posição utilizando cordas conectadas a um veículo de reboque. Segundo o aplicativo de voos FlightRadar24, o 787 de matrícula C-FVLU estava escalado para cumprir o voo AC-304 para Montreal, mas o voo foi cancelado por causa do incidente e a aeronave foi levada para inspeção.

Esse modelo de aeronave – Boeing 787-9 Dreamliner – é utilizado em voos diretos para São Paulo pela Air Canada, tanto na rota partindo de Toronto como na que parte de Montreal.

Sair da versão mobile