Boeing amplia acordo com a Korean Air para fornecimento de fuselagens e partes da asa de quatro modelos

Foto – DepositPhotos

A Korean Air ampliou seu contrato com a fabricante de aviões Boeing para fornecimento de fuselagens e estruturas de asa. Através de sua linha de atividades de produção, a Korean Air projeta, constrói e fornece estruturas de asa para modelos de fabricantes de aeronaves como a Boeing e a Airbus.

Em 17 de Junho, a Korean Air anunciou que fechou um acordo com a Boeing para o fornecimento adicional de fuselagens e estruturas para quatro modelos de aeronaves, acrescentando que seria assinado um contrato para a confirmação do preço unitário. Os quatro modelos de aeronaves que são objeto do contrato incluem: 737, 767, 777 e 787.

Baseando-se em projeções de fabricantes de aeronaves e de agências de análise de mercado-chave, estima-se que o valor do pedido chegará a $689 milhões de dólares, o equivalente aproximado a 900,3 bilhões de wons coreanos.

Adicionalmente, o contrato para o fornecimento de estruturas de asa para o já existente modelo 737 MAX foi estendido até 2029, e o tamanho de contrato esperado aumentou para $335 milhões de dólares (cerca de 438,3 bilhões de wons coreanos).

O período de contrato anterior estava previsto para até 2028, com o valor de contrato esperado sendo de $292 milhões de dólares (326,2 bilhões de wons coreanos).

A Korean Air detalha: “A quantia do contrato não pode ser confirmada, pois o número de unidades a ser entregue varia de acordo com o status de vendas do modelo 737 MAX.” Com esse relato, a Korean Air ressalta sua posição de fornecedor estratégico para a indústria aeronáutica, numa escala global.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias