Boeing e Delta anunciam acordo para mais de uma uma centena de aviões 737 MAX

Imagem: Divulgação

Farnborough – A Boeing e a Delta Air Lines anunciaram um acordo para mais de 100 jatos 737 MAX 10. Em anúncio foi feito há pouco, no âmbito da maior feira de aviação do mundo, o Farnborough International Airshow, as empresas falaram mais sobre o negócio, que inclui 100 pedidos firmes para jatos 737 MAX 10, além de 30 opções para mais aviões no futuro.

Para a Delta, a escolha aconteceu naturalmente, devido à facilidade de transição dos pilotos do 737 NG para o MAX. A empresa também afirmou que o jato complementa a frota atual de jatos 737-900ER (que também serão reformados e reconfigurados pela Boeing) e do A321ceo/neo da Airbus. 

“Trabalhamos duro com a Boeing para garantir que a transição seja tranquila”, afirmou Mahindra Nair, chefe de frota da Delta, em entrevista ao AEROIN.

Detalhes sobre a configuração das aeronaves ainda serão divulgados, mas a Delta antecipou que 29% dos assentos terão configuração “premium” no 737 MAX 10. Os primeiros aviões irão chegar na frota da Delta em 2025 e as entregas irão até 2039, podendo ser adiantadas ou postergadas. 

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias