Encontrado novo problema no KC-46 e Boeing faz ‘gambiarra’ com velcro

As dores de cabeça da Boeing com o 767 modificado para reabastecimento em voo não param, e agora foi resolvida temporariamente com velcro.

U.S. Air Force photo by Ethan Wagner

O jato, que é um derivado militar do Boeing 767-200, tem sofrido com inúmeros atrasos e problemas, que já irritaram (e muito) os militares americanos, porém, agora a dor de cabeça também chegou aos aliados japoneses.

Como revelou o Seattle Times, todos os aviões de passageiros, inclusive o próprio 767, passam por um teste de evacuação antes de serem certificados. Nesta avaliação, metade das saídas de emergência estarão bloqueadas, e os passageiros do avião lotado terão que sair em um tempo definido, a fim de provar que as saídas são suficientes, que existe um fluxo organizado dentro da aeronave e outros pontos.

Mas, ao que parece, o KC-46 não passou por isso, e as janelas de saída de emergência não conseguem ser abertas como deveriam. Isto se deve a um acabamento em torno delas, que “prende demais” a janela.

Para resolver isso, a Boeing pediu para que a Força Aérea dos EUA e a Força Aérea de Autodefesa do Japão retirem este acabamento e coloquem velcro para fechar a área, até que uma solução definitiva seja feita.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias