Boeing entra no segundo mês sem novas vendas do 737 MAX

Foto – DepositPhotos

A Boeing segue em baixa no seu best-seller e está no segundo mês sem nenhuma nova encomenda para a aeronave 737 MAX.

As últimas atualizações no livro de entregas da fabricante americana apontam que o mês de maio foi igual ao de abril em termos de vendas do 737 MAX: zero. Na totalidade, a Boeing só teve 4 novos pedidos, de jatos 787 Dreamliner, para a EVA Air de Taiwan.

Este número vai para 3 novos pedidos “líquidos”, se descontado com o cancelamento de um 737 MAX para a Aerolíneas Argentinas, que pegou um avião já pronto diretamente de um lessor. Esta aeronave iria para a Belavia, da Bielorrússia, que está sob sanções dos EUA e não pode receber o jato. Para acelerar a renovação de frota, os argentinos cancelaram a encomenda direta com a Boeing e pegaram a aeronave “0km” com um arrendador.

Com o Farnborough International Air Show começando em 35 dias, é esperado que a Boeing tenha ao menos uma nova encomenda em julho, já que a maior feira aeronáutica do ano costuma ser recheada de vários anúncios, e em sua última edição em 2022 foi muito positiva para a Boeing. Mas até lá, incluindo o mês atual de junho, a fabricante americana pode continuar a ver o placar de novas vendas do MAX em 0x0.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias