Boeing fecha acordo de US$ 1,8 bilhão em novo lote de aviões 787 Dreamliner para a Eva Air

Avião Boeing 787-9 Dreamliner EVA Air
Primeiro 787 da EVA Air no hangar de entrega da Boeing

A EVA Air, segunda maior companhia aérea de Taiwan, acaba de anunciar a encomenda de cinco novas aeronaves Boeing 787, num acordo que soma cerca de US$ 1,8 bilhão a preços de lista, segundo reporta a o Flight Global. Hoje, a empresa já opera dez Dreamliners e, com o novo pedido, passa a ter outros 16 encomendados.

O acordo torna a EVA Air a segunda companhia taiwanesa em cerca de seis meses a se comprometer com novos 787, já que em agosto a compatriota China Airlines fez um pedido de 16 aeronaves 787 para substituir sua frota de Airbus A330.

Neste momento, a EVA Air também trabalha para aumentar seus voos para a temporada de verão do hemisfério norte. A partir de meados de maio, a companhia aérea aumentará os voos para pontos na América do Norte e na Europa, incluindo Los Angeles, Chicago e Milão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias