Boeing ganha novo contrato do governo americano para mais jatos 767 para reabastecimento

USAF photo by Airman 1st Class Alan Ricker

A Boeing construirá mais 15 aviões-tanque KC-46A Pegasus sob um contrato do Lote 10 concedido pela Força Aérea dos Estados Unidos da América (USAF), avaliado em US$ 2,3 bilhões. No total são 153 jatos KC-46A de reabastecimento aéreo multiuso contratados globalmente, proporcionando vantagens avançadas de capacidade para a força conjunta e aliados.

“Agradecemos nossa parceria com a USAF, que permite a expansão da capacidade da frota KC-46A”, disse Lynn Fox, vice-presidente e gerente do programa KC-46. “Compreendemos as vantagens que as capacidades do KC-46 oferecem aos combatentes, e no ambiente global atual, continuamos a concentrar nossos investimentos na evolução da aeronave para as necessidades em constante mudança da missão.”

Com uma rede de fornecedores de cerca de 37.000 trabalhadores americanos empregados por mais de 650 empresas em mais de 40 estados dos EUA, o KC-46A está transformando o papel do avião-tanque para o século XXI. O avião tanque é feito a partir do Boeing 767-200ER de passageiros.

Desde o reabastecimento aéreo, transporte de carga e passageiros, suporte de evacuação aeromédica até conectividade de dados na borda tática, o KC-46A Pegasus já foi chamado de “transformador de jogo” por sua capacidade de transmitir e trocar dados, possibilitando mobilidade aérea rápida, alcance global e Emprego Ágil em Combate.

No início deste ano, a Força Aérea concedeu à Boeing um contrato de atualização do Bloco 1, adicionando capacidades de comunicação mais avançadas para aprimorar a conectividade de dados e a consciência situacional da aeronave.

Até o momento, a Boeing entregou 76 jatos KC-46As para a USAF e 2 para a Força de Autodefesa Aérea do Japão.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Três foram presos ontem em Confins na chegada do avião azul...

0
Como mostrado ontem pelo AEROIN, este foi o quarto voo de deportação de brasileiros realizado pelos EUA neste ano, dessa vez feito com o A320