Início Mercado

Boeing informa que cerca de 90% dos aviões 737 MAX do mercado chinês retomaram operações

A Boeing informou em sua conta oficial no WeChat que cerca de 90% dos aviões 737 MAX designados para o mercado chinês retomaram as operações comerciais. Os dados fizeram com que as ações da fabricante subissem 1,3% no pré-mercado, segundo reportagem da Reuters.

De acordo com o presidente da Boeing China, Sherry Carbary, algumas aeronaves foram destinadas para rotas internacionais. A reintrodução gradual começou quando da China Southern Airlines foi a primeira companhia aérea do país a retomar os voos do 737 MAX em janeiro.

Segundo a chefe de negócios comerciais da Boeing, não se espera que haja entregas a clientes chineses no futuro imediato. Em abril, um relatório do regulador de aviação da China, considerado pela fabricante de aviões como um passo essencial para possíveis entregas, foi publicado. Na ocasião, havia mais de 130 jatos MAX em estoque para clientes chineses.

No entanto, apesar do avanço nas operações comerciais, a Boeing tem sofrido com o aumento das tensões geopolíticas entre os Estados Unidos e a China, o que tem prejudicado os esforços para recuperar espaço perdido em um mercado de grande importância. A marca tem perdido terreno para a Airbus nos últimos tempos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile