A Boeing anunciou hoje durante o Paris Air Show que investirá $1 milhão de dólares para pesquisa de combustíveis sustentáveis no Brasil.
O investimento será focado em iniciativas que maximizem os benefícios sociais, econômicos e ambientais para as comunidades locais envolvidas na produção de insumos para os combustíveis sustentáveis.
No ano passado a Boeing já tinha investido outro 1 milhão no setor brasileiro. “O Brasil é um gigante dos biocombustíveis e acreditamos que essa liderança se possa traduzir em benefícios para pequenos produtores e comunidades na linha de frente da cadeia de produção do biocombustível para jatos no país” declarou o Marc Allen, vice-presidente sênior da Boeing e presidente de operações e parcerias com a Embraer.
Para isso a Boeing irá trabalhar com a WWF e a Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB) para identificar estas comunidades com maior potencial para produzir biomassa necessária para o combustível sustentável.
Grupos de produtores de cana de açúcar e óleo de macaúba no sudeste do Brasil já foram certificados pela RSB nos últimos anos, com financiamento da Boeing.
“Nos últimos 10 anos a Boeing investiu mais de $2 milhões de dólares em projetos comunitários no Brasil, que é um líder global na indústria aeroespacial e a Boeing está comprometida em trabalhar com parceiros locais para garantir a liderança nas inovações para as próximas gerações” conclui Marc.
Pela Assessoria de Imprensa da Boeing