Início Indústria Aeronáutica

Boeing nomeia uma executiva para intensificar seu apoio à Organização de Aviação Civil Internacional

Imagem de fundo: Boeing / Destaque: Linkedin

A Boeing informa que está intensificando o seu apoio à Organização de Aviação Civil Internacional (OACI / ICAO) e os seus esforços para promover a segurança, proteção e sustentabilidade do setor aeroespacial. Para isso, a empresa nomeou ontem, 24 de julho, seu primeiro contato com a agência das Nações Unidas, com sede em Montreal, no Canadá.

A ligação executiva da Boeing será Mildred Troegeler, que trabalhará em estreita colaboração com a ICAO e o Conselho Internacional de Coordenação das Associações das Indústrias Aeroespaciais (ICCAIA) em iniciativas globais e regionais para um ecossistema aeroespacial mais seguro e sustentável.

Advogada por formação, Troegeler atuou como diretora de Integração Aeroespacial Global para a divisão de Mobilidade Aérea Avançada da Boeing e liderou a área de Assuntos Técnicos e Regulatórios para a Europa. Antes de ingressar na Boeing, ela foi gerente geral técnica e de operações na Associação de Linhas Aéreas Europeias e consultora jurídica em questões espaciais das Nações Unidas.

Tom Galantowicz, vice-presidente de segurança de produtos e serviços da Boeing, comentou que a ICAO vem desempenhando, por quase 80 anos, um papel fundamental na coordenação do desenvolvimento e implementação de padrões globais para viagens aéreas seguras e eficientes, portanto, à medida que a aviação comercial cresce e adota novas tecnologias, é mais importante do que nunca esse trabalho com cooperação global.

A Boeing participa de grupos de trabalho e painéis da ICAO, compartilhando conhecimento técnico sobre tópicos como segurança, sustentabilidade e inovação. A empresa também colabora por ser membro do ICCAIA e de outras associações industriais.

Chris Raymond, diretor de sustentabilidade e membro do Conselho Executivo da Boeing, afirmou que descarbonizar o setor aeroespacial é tanto o desafio quanto a oportunidade de uma vida, e exige que todos trabalhem juntos.

“Estamos entusiasmados em estabelecer esta importante ligação entre Montreal/ICAO e a Boeing. Esperamos apoiar os esforços da ICAO para definir padrões ambientais para a aviação e informar políticas globais sobre inovação, combustíveis de aviação sustentáveis ​​e outras iniciativas globais importantes”, finalizou Raymond.

Sair da versão mobile