Boeing recebe pedido adicional para helicópteros de proteção da tríade nuclear

Divulgação – Boeing

A Força Aérea Americana (USAF) concedeu à Boeing um contrato de $178 milhões de dólares para a compra de mais helcópteros MH-139 Grey Wolf.

O contrato é para sete aeronaves MH-139A e fornecimento de suporte de manutenção com treinamento. Esta encomenda eleva o número total de aeronaves sob contrato para 26.

Com a primeira aeronave de produção passando por testes adicionais e outras aeronaves em várias etapas de produção, a Boeing está no caminho certo para entregar a primeira aeronave de produção inicial limitada (LRIP) para a USAF neste verão americano.

O MH-139 é um helicóptero multi-missão projetado para patrulha, busca e salvamento, transporte de tropas e carga. Baseado no comprovado Leonardo AW139 e equipado com equipamentos militares personalizados pela Boeing, o MH-139 incorpora tecnologia avançada de ponta que permite aos operadores completar missões rapidamente, silenciosamente, eficientemente e com segurança.

Nos EUA a sua função é substituir os últimos Bell UH-1N Huey, que estavam encarregados de transporte de pessoal, material e vigilância das bases de lançamento dos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), do modelo LGM-30 Minuteman III, fabricados também pela Boeing. Junto das bombas nuclares lançadas dos bombardeiros e dos submarinos nucleares, os ICBM formam a tríade nuclear de defesa americana.

Via Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias