Boeing recebe pedido para mais aviões 737 MAX, totalizando 47 as encomendas do Aviation Capital Group

Imagem: Boeing

A Boeing anunciou hoje, 5 de setembro, que a empresa especializada em arrendamento de aviões ACG (Aviation Capital Group LLC) finalizou um pedido de 13 jatos 737 MAX, aumentando a carteira de pedidos da arrendadora para 47 unidades da família 737 MAX.

O novo pedido incremental inclui sete jatos 737-8 e seis 737-10, à medida que a ACG aumenta suas opções de corredor único para atender à demanda dos clientes pela família de aviões 737 MAX, com baixo consumo de combustível.

O Aviation Capital Group é um dos principais gestores de aeronaves comerciais do mundo, com mais de 480 unidades próprias, entre gerenciadas e comprometidas, alugadas para cerca de 90 companhias aéreas em 45 países. Foi fundado em 1989 e é uma subsidiária integral da Tokyo Century Corporation.

“Temos o prazer de expandir o compromisso da ACG com o programa 737 MAX. Este pedido adicional permitirá que a ACG ofereça aeronaves versáteis e altamente eficientes em termos de combustível para nossas companhias aéreas clientes em todo o mundo”, disse Steven Udvar-Hazy, vice-presidente sênior e chefe de Operações de Aeronaves da ACG.

“O crescente e diversificado portfólio 737 MAX da ACG permite que seus clientes operem uma frota mais sustentável e eficiente”, disse Christy Reese, vice-presidente de Global Leasing Commercial Sales & Marketing da Boeing Commercial Airplanes. “Estamos ansiosos para ajudar a ACG a entregar os aviões de maior eficiência de combustível do setor às suas companhias aéreas parceiras”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias