Boeing vai ao Dubai Airshow com um grande portfólio e exposição de diversos aviões civis e militares

Imagem: Divulgação / Dubai Airshow

A Boeing está preparada para marcar presença no Dubai Airshow 2023, onde irá apresentar diversas aeronaves comerciais e suas mais recentes inovações em aviação sustentável. A empresa irá exibir seu portfólio de produtos comerciais, de defesa e serviços, com destaque para a nova aeronave 777-9, que fará parte da exibição de voo. Esta será a primeira vez que o caça F-15QA, avançado digitalmente, participará de um show aéreo, representando a Força Aérea do Catar.

A Boeing é uma das patrocinadoras estratégicas da conferência Aerospace 2050, que ocorrerá durante o Dubai Airshow, e irá enfatizar seu compromisso e ações em direção a um futuro aeroespacial mais sustentável. Além disso, a empresa irá mostrar seu apoio à meta da indústria aérea de alcançar emissões líquidas zero até 2050.

No que diz respeito às aeronaves comerciais, o destaque será o 777-9, o maior e mais eficiente avião bimotor do mundo. Ele terá sua participação tanto na exibição em voo quanto na exibição estática. Com capacidade para 426 passageiros e uma autonomia de 13.510 km, o 777-9 atrairá a atenção dos participantes.

Além disso, diversas outras aeronaves estarão em exposição, incluindo os Dreamliners 787-9 das companhias Etihad Airways, Qatar Airways e SAUDIA, assim como um 777-300ER da Emirates e um 737 MAX da Air India Express.

Outro destaque será a participação da Riyadh Air, a mais nova companhia aérea da Arábia Saudita, que exibirá um 787-9 com uma pintura índigo inspirada nas cores do céu ao pôr do sol. Em 14 de novembro, Darren Hulst, vice-presidente de Marketing Comercial da Boeing, apresentará as Perspectivas do Mercado Comercial (CMO) do Oriente Médio para 2023 e fornecerá uma visão geral dos produtos.

No segmento de Defesa, Espaço e Segurança, a Boeing irá demonstrar a capacidade superior do caça avançado F-15QA através de demonstrações aéreas. Além disso, os visitantes poderão ter uma visão do simulador T-7A Red Hawk Advanced Pilot Training System, que conecta simuladores com aeronaves de treinamento reais.

Diversas aeronaves Boeing serão apresentadas pelos clientes globais na área de defesa. Entre elas estão o F-15E, KC-46A Pegasus, P-8A Poseidon, AH-64 Apache e CH-47F Chinook.

No que diz respeito aos Serviços Globais da Boeing, a empresa irá apresentar uma ampla gama de serviços para clientes governamentais e comerciais, incluindo soluções digitais, manutenção, modificações, peças e treinamento. A Boeing também irá destacar suas parcerias nacionais que fornecem apoio no terreno para plataformas de defesa e suas capacidades digitais que possibilitam operações eficientes no setor de aviação comercial.

A aviação sustentável será um tema importante durante o evento. No dia 13 de novembro, Sheila Remes, vice-presidente de Sustentabilidade Ambiental da Boeing, participará de um painel de discussão no fórum Aerospace 2050 para discutir os esforços da empresa e da indústria em geral para descarbonizar a aviação.

Em 14 de novembro, Brian Moran, vice-presidente de Política e Parcerias Globais de Sustentabilidade, e Jim Hileman, engenheiro-chefe e vice-presidente de Sustentabilidade e Mobilidade Futura, irão apresentar o Cascade Climate Impact Model da Boeing, uma ferramenta de modelagem de dados que oferece informações práticas para a descarbonização.

Destaca-se também a participação da Aerospace Xelerated, liderada pela Boeing, como parceira estratégica do centro de startups Vista 2023 no Dubai Airshow. Essa colaboração desempenhará um papel crucial na orientação de startups de tecnologia aeroespacial. Serão destacadas 10 empresas do portfólio apoiadas pelo Conselho Tawazun dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, a equipe de Inovação Aplicada da Boeing e sete empresas do portfólio também estarão presentes para mostrar seu compromisso com a inovação e a tecnologia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias