Início Empresas Aéreas

Boeing vende mais 4 grandes cargueiros 777F para a Turkish Airlines

Imagem: Divulgação Boeing

A Boeing e a Turkish Airlines anunciaram hoje, 2 de julho, um pedido de quatro aviões 777F (Freighter, ou Cargueiro) para fortalecer ainda mais a posição da companhia aérea no mercado global de carga aérea. Com este pedido, a Turkish Cargo vai operar 12 unidades do grande bimotor cargueiro.

A compra de Boeings 777 cargueiros adicionais pela Turkish Airlines ajudará a companhia a atender à crescente demanda por serviços de frete, impulsionada pelo rápido crescimento do comércio eletrônico e pela necessidade de transporte eficiente e confiável em todo o mundo.

“Este novo investimento na expansão de nossa frota de carga reforça nosso compromisso em atender à crescente demanda global por serviços de frete aéreo”, disse Ali Türk, Diretor de Carga da Turkish Airlines. “A adição desses cargueiros Boeing 777 não apenas aprimorará nossas capacidades operacionais, mas também servirá como mais um passo em nossa visão estratégica de alcançar o topo do setor de carga aérea mundial, mantendo nossa posição de liderança com nosso serviço e eficiência incomparáveis para nossos clientes em todo o mundo.”

“Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria de longa data com a Turkish Airlines e apoiar sua expansão de operações de carga com a adição dos cargueiros Boeing 777”, disse Paul Righi, vice-presidente de Vendas Comerciais da Boeing para a Eurásia.

Com mais de 265 entregas, o 777 Freighter é o avião cargueiro mais vendido da Boeing de todos os tempos. Como líder de mercado em aviões de carga, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros dedicados, no total dos aviões novos de produção e dos convertidos.

Além dos cargueiros, a Turkish Airlines opera em sua frota o modelo Boeing 777-300ER (Extended Range, ou Alcance Estendido) de transporte de passageiros.

Informações da Boeing