Bombardier recebe encomenda de cliente sigiloso para 12 jatos Challenger 3500

A Bombardier anunciou ontem (22/12) que a empresa recebeu um pedido firme para 12 aeronaves Challenger 3500.

Divulgação – Bombardier

A transação para o pedido firme está avaliada em US$ 326,4 milhões com base nos preços de tabela. Segundo a fabricante, o cliente escolheu o líder de mercado na categoria super midsize devido ao seu desempenho excepcional, cabine refinada e recursos voltados para a sustentabilidade.

“A Bombardier se orgulha de que o jato Challenger 3500 inspire tanta confiança como a aeronave de escolha para a grande maioria dos operadores ao redor do mundo, e continua atendendo e superando as expectativas de sua exigente clientela”, disse Éric Martel, Presidente e CEO da Bombardier. “O jato Challenger 3500 é verdadeiramente uma força a ser reconhecida, e este pedido é uma clara demonstração de que essa plataforma oferece a experiência excepcional que os clientes estão buscando.”

No jato Challenger 3500, a Bombarier destaca seus inovadores assentos, tecnologia de cabine de ponta, confiabilidade operacional de mais de 99,8%, alcance e desempenho de pista.

As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2025. O cliente não foi revelado pela fabricante canadense até o momento.

Pela Assessoria de Imprensa da Bombardier

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias