Bonitas imagens mostram a 1ª decolagem comercial do A330-900 todo branco da Azul Linhas Aéreas

O A330neo partindo de Viracopos, em cena de um dos vídeos apresentados abaixo – Imagem: canal Golf Oscar Romeo

Bonitas imagens feitas na data de ontem, domingo, dia 5 de maio, pelas câmeras ao vivo dos canais “Golf Oscar Romeo” e “Viracopos FullHD” no YouTube, mostram o momento da decolagem do primeiro voo comercial da Azul Linhas Aéreas com seu Airbus A330-900 todo branco.

O jato partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 11h03, pela pista 33, para o voo AD-8706, com destino ao Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos:

Como informado previamente pelo AEROIN, este avião veio de uma empresa aérea asiática para reforçar a frota da Azul devido à alta demanda por viagens aéreas. Por essa necessidade de atender a demanda, o jato ainda não foi pintado nas cores da empresa brasileira e está voando provisoriamente com a configuração de interior que era usada pela operadora anterior.

Com isso, este A330neo, registrado sob a matrícula PR-ANC, pode transportar até 377 passageiros, ao invés de 298 dos demais da frota, segundo indica o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Trata-se da maior capacidade já usada pela Azul em suas operações, já que o modelo maior, o Airbus A350-900 XWB, que operou por pouco tempo na empresa, levava até 334 passageiros.

A utilização do avião com interior diferente infelizmente também faz com que os passageiros acabem por enfrentar menor conforto, já que o espaço entre assentos é menor do que o padrão da Azul e não há o mesmo entretenimento de bordo disponível. Pelo tempo em que a companhia não fizer a alteração da configuração, quem voar neste jato terá que lidar com essa diferença.

Segundo informações às quais o AEROIN teve acesso, o voo do domingo partiu com ocupação quase máxima, tendo 371 passageiros a bordo, ou 98,4% da capacidade.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias