Início Indústria Aeronáutica

Boom Supersonic anuncia novos marcos do projeto, motor e investimentos

Imagem: Boom Supersonic

A Boom Supersonic, empresa que está desenvolvendo aquele que promete ser o avião comercial mais rápido do mundo, anunciou hoje vários marcos no programa do avião Overture, do motor Symphony e do demonstrador supersônico XB-1.

A empresa também confirmou o fechamento de uma rodada de investimentos, incluindo um investimento estratégico do Fundo de Investimento NEOM (NIF). O financiamento total da Boom até agora ultrapassa US$ 700 milhões.

“Nosso objetivo é aproximar o mundo por meio de voos mais rápidos”, disse Blake Scholl , fundador e CEO da Boom Supersonic. “Estamos entusiasmados em colaborar com parceiros e investidores em todo o mundo enquanto trabalhamos para concretizar a nossa visão partilhada.”

Anunciado em 24 de outubro, o Fundo de Investimento NEOM é o braço de investimento estratégico do NEOM, o desenvolvimento regional sustentável no noroeste da Arábia Saudita. Como parte do acordo, a Boom e a NIF colaborarão em oportunidades para tornar a região do Golfo mais acessível através do poder do voo supersônico. O investimento do NIF eleva agora o financiamento total da Boom proveniente de investimentos e outras fontes de capital para mais de 700 milhões de dólares . 

XB-1 se preparando para o primeiro voo este ano

A Boom alcançou marcos importantes em direção ao histórico primeiro voo do XB-1, que permanece no caminho para o final deste ano no Mojave Air & Space Port.

Após o recebimento de seu certificado de aeronavegabilidade da Administração Federal de Aviação (FAA), o XB-1 concluiu recentemente com sucesso uma série de testes integrados, incluindo testes de modo de vibração do solo, testes integrados de sistema de combustível, testes de operabilidade do motor e testes de táxi em velocidade média até 90 nós.

Após sua Revisão de Prontidão de Voo (FRR) na semana passada, o XB-1 realizará testes de táxi em alta velocidade na preparação final para seu primeiro voo. 

Sistema de propulsão Symphony atinge marco de desenvolvimento

A Boom também anunciou que o Symphony, o sistema de propulsão desenvolvido pela Boom e construído especificamente para voos supersônicos sustentáveis ​​e econômicos, conduziu com sucesso seu principal marco de engenharia para 2023, conhecido como Revisão de Design Conceitual (CoDR). Esta importante conquista abre caminho para os primeiros testes de hardware do Symphony planejados para 2024. 

Construção da superfábrica antes do previsto

No final de setembro, a Boom comemorou o “topping out” da superfábrica Overture no Aeroporto Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte , significando a conclusão da estrutura do edifício.

Nas últimas seis semanas, a empresa terminou o deck no topo da estrutura, lançou o piso de concreto e instalou os painéis metálicos das paredes laterais. As obras de conclusão estão agora adiantadas em relação ao cronograma original, com conclusão prevista para o segundo trimestre de 2024.

Informações da Boom Supersonic

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile