BR Aviation retoma venda da Gasolina de Aviação

Após a Petrobrás identificar e isolar o lote com gasolina de aviação adulterada, a BR Aviation retomou a venda do combustível.

A suspensão nacional da venda de Gasolina de Aviação se deu no dia 13 de julho, após todas as distribuidoras (BR Aviation, AirBP e Shell Aviation) suspenderem cautelosamente a venda do combustível.

Agora a BR Aviation, que é uma divisão da BR Distribuidora, informou que está retomando a comercialização da gasolina de aviação, após a Petrobrás, seu único fornecedor do produto, oferecer informações técnicas suficientes para identificação exata do lote que apresentou teor de compostos aromáticos menor do que os lotes até então importados.

Essas informações permitiram que a BR, em conjunto com suas revendas, fizesse o rastreamento dos locais onde aquele lote está armazenado e iniciasse o processo de completo recolhimento daquele produto.

A logística reversa (devolução do produto) vai incluir toda a gasolina de aviação que esteve armazenada junto com o lote indicado pela Petrobrás. Serão enviadas informações detalhadas aos revendedores e clientes sobre os procedimentos para a coleta do produto.

Novos lotes, sem qualquer relação com o indicado pela Petrobrás, já estão sendo fornecidos aos revendedores e clientes, a partir da base da BR em Cubatão.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.