Brasil teve em abril a maior atividade aérea do ano, com mais de 237 mil movimentos aéreos

Imagem: DECEA

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) anunciou que o mês de abril registrou a maior atividade aérea do ano, com 237.653 movimentos, número que significa 8.745 a mais do que o mês de março e um aumento de 5,9% quando comparado ao mesmo período de 2023, trazendo uma projeção de otimismo que se espera que será mantida ao longo do ano.

Os dados do Relatório Comparativo de 100 aeródromos do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), unidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo responsável pela demanda dos movimentos aéreos do País, ainda apontaram o crescimento de 4,5% nos movimentos aéreos da Aviação Comercial Nacional, totalizando 128.093 registros em 30 dias.

O par de cidade Rio de Janeiro x Recife se destacou, apresentou aumento de 258%, passando de 69 movimentos em abril de 2023 para 247 no mesmo período deste ano.

A Aviação Militar também teve destaque no mês de abril, com o total de 17.907 movimentos no mês e um crescimento expressivo de 12,6%, quando comparado ao mesmo período do ano de 2023.

Destaques dos aeroportos em abril de 2024

Vários aeroportos superaram suas performances em relação ao mesmo mês de 2023, com o Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) à frente, apresentando um relevante aumento de 86%.

Outros aeroportos como Pirassununga (SP), Recife (PE), Confins (MG), Fortaleza (CE), Campo de Marte (SP), Belém (PA), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP) também tiveram resultados notáveis.

Informações do DECEA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias