Brasileira e dominicano foram pegos no Aeroporto de Guarulhos nesta semana por fazerem o que não poderiam

Terminal do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

Mais dois passageiros de voos internacionais foram presos pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas no final da noite da segunda-feira, 30 de outubro, e a madrugada de terça-feira, 31.

Segundo informa a PF, policiais federais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio do cão farejador, na segunda-feira, selecionaram uma mulher, que possuía bilhete de viagem para Lisboa, em Portugal, para que fosse entrevistada e tivesse sua bagagem submetida a vistoria indireta com o auxílio do raio-x.

As imagens do aparelho revelaram substância orgânica prensada na forma de tijolos retangulares. A mala foi aberta e, dentro dela, foi encontrado um fundo falso no qual estavam ocultos oito volumes contendo quase 8 quilos de cocaína. A passageira recebeu voz de prisão.

Na madrugada da terça-feira, os policiais federais, que fiscalizam os passageiros junto aos pórticos migratórios, flagraram um homem, nacional da República Dominicana, tentando embarcar para a Turquia, em voo com conexão posterior para Portugal, apresentando um passaporte espanhol pertencente a outra pessoa. O homem foi preso pelo crime de falsa identidade.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias