Início Variedades

Brasileira e mexicano foram presos no Aeroporto de Guarulhos em casos que envolveram até um saco de dormir

Área de desembarque do aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa

A Polícia Federal informa que dois passageiros de voos internacionais foram presos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quarta-feira, dia 16 de agosto, em ações com a colaboração da Receita Federal.

Segundo descrito pela PF, servidores da Receita Federal que fiscalizavam os passageiros junto aos canais de inspeção selecionaram um passageiro, nacional do México, que desembarcou de voo proveniente de seu país.

Eles submeteram sua bagagem à fiscalização indireta, por meio do raio-x, e perceberam material oculto nas estruturas de uma mala. O suspeito foi conduzido à delegacia da PF, onde recebeu voz de prisão após os peritos federais retirarem 8 kg de metanfetamina de um fundo falso encontrado.

Em outra ação, realizada por policiais federais com o auxílio de cães farejadores, a envolvida foi uma brasileira de 45 anos de idade, que pretendia embarcar em voo para a França, com escala em Portugal.

Foi encontrada cocaína impregnada nos forros de bolsas femininas, de mochila e de um saco de dormir. O volume total do material contaminado com a droga somou mais de 11 kg.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Sair da versão mobile