Brasileira Voar Aviation assina acordo para avaliar compra de 70 aeronaves eVTOL da Eve Air Mobility

Concepção gráfica do eVTOL da Eve com pintura da Voar – Imagem: Eve Air Mobility

Paris Air Show 2023 – A brasileira Voar Aviation, uma empresa de serviços de aviação geral, assinou hoje uma Carta de Intenção (LOI) para avaliar a compra e venda de 70 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) que serão operadas em várias localidades do Brasil, informa a Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana criada pela Embraer.

Nos termos do acordo, anunciado direto da França, onde ocorre o Paris Air Show 2023, as empresas também estudarão uma possível parceria na qual a Voar se beneficiará das soluções agnósticas de serviço e operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) da Eve. Essa venda em potencial de eVTOLs está incluída no backlog de pedidos atual da Eve para até 2.770 veículos.

A Voar fornecerá seus recursos para auxiliar a Eve na modelagem do mercado de UAM em cidades selecionadas e apoiar a integração dos eVTOLs no ambiente urbano, aproveitando sua extensa infraestrutura e conhecimento em aviação.

A Voar Aviation planeja expandir suas operações em várias regiões do Brasil. A empresa pretende operar nas principais áreas metropolitanas e destinos turísticos populares, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Camboriú, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, reforçando o compromisso de ambas as empresas em abraçar novas oportunidades e oferecer soluções de transporte inovadoras, sustentáveis e acessíveis para comunidades em todo o Brasil.

“Essa colaboração representa um marco significativo em nossa missão de revolucionar o transporte urbano e moldar o futuro da Mobilidade Aérea Urbana. Ao combinar nossa experiência com a infraestrutura estabelecida da Voar, buscamos acelerar a adoção da tecnologia do eVTOL e criar um ecossistema completo, sustentável e integrado para viagens aéreas urbanas”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve. “Nossas soluções vão além do eVTOL; estamos desenvolvendo um portfólio completo para impulsionar o lançamento e a escalabilidade do mercado.”

“Essa parceria reforça que a Voar está pronta para abrir as portas para a mobilidade aérea do futuro e contribuir com a infraestrutura necessária para a operação dessa nova forma de transporte”, disse Alessandra Abrão, CEO da Voar.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias