Brasileiro, turco e peruanos são presos no Aeroporto de Guarulhos na mesma madrugada

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada da quinta-feira, 7 de abril, em ação conjunta com a Receita Federal, cocaína que seria transportada por diferentes pessoas para a África do Sul e Catar.

No primeiro caso, Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, encontraram embalagens de achocolatados e gelatina em pó, contendo cocaína misturada ao seu conteúdo, dentro das bagagens de duas pessoas, nacionais do Peru, que tiveram seus pertences revistados na presença de seus proprietários e testemunhas.

Dentro da bagagem, havia ainda produtos cosméticos cujos conteúdos apresentaram resultados que requerem uma análise mais apurada.

Imagem: Polícia Federal

Os suspeitos, um homem de 64 anos e uma mulher de 47, pretendiam embarcar para Joanesburgo, na África do Sul.

A mesma equipe da PF, após a sinalização dos cães para a mala de um passageiro que iria para o mesmo destino dos passageiros detidos na ação anterior, abordaram um brasileiro, de 25 anos, que estava prestes a embarcar na aeronave, e o conduziram à sede policial para revista em seus pertences.

Dentro de embalagens de suplementos alimentares do passageiro, os policiais encontraram quase 8 kg de cocaína.

Imagem: Polícia Federal

Por fim, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo destinado ao Catar, desconfiaram do conteúdo de uma mala, cujas imagens do aparelho de raio-x revelaram a existência de substância orgânica em suas estruturas.

Eles diligenciaram junto ao portão de embarque e localizaram o proprietário da mala, um homem, nacional da Turquia.

Na presença do suspeito, a mala foi aberta e encontrado um fundo falso ocultando um pacote pesando 3 kg. O reagente utilizado pelos servidores indicou a possibilidade de ser cocaína. Em sede policial, a substância foi analisada e a suspeita de que se tratava de droga foi confirmada.

Os suspeitos, que receberam voz de prisão, serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias