Início Empresas Aéreas

British Airways vai testar voos com mais comissários para ver se isso melhora seu serviço

A British Airways (BA) vai testar a teoria de que maior proporção de tripulação por passageiro significa melhor serviço a bordo dos voos. Por conta disso, a partir do próximo mês, a companhia aérea com sede em Londres adicionará um membro extra à tripulação em sete rotas de longo curso que são algumas das rotas mais movimentadas, mas também de pior desempenho.

Conforme relatou os site PYOK, especialista em assuntos relacionados com tripulações de cabine, a BA espera que a experiência do cliente melhore em voos com destino a Dubai e Islamabad, além de todos os destinos indianos da companhia.

Nessas operações, a proporção da tripulação passará de 1:23 para 1:21, e de 1:27 para 1:24 em voos para Mumbai – onde lê-se que para cada 21 a 27 passageiros haverá um tripulante.

Esse número varia de empresa para empresa. Enquanto a companhia aérea de baixo custo easyJet opera com o número mínimo legalmente exigido de tripulantes, a Singapore Airlines oferece uma das melhores experiências de voo do setor com uma relação de 1:17,6.

A British Airways deixou claro que este é apenas um teste, mas espera poder estendê-lo até o final de junho. Se houver um aumento nas pontuações de satisfação do cliente durante o período de teste, a companhia aérea deve avaliar como implementar as mudanças em suas rotas em todo o mundo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile