Britten-Norman dá luz verde para voltar à fabricação de aeronaves no Reino Unido

A fabricante britânica de aeronaves Britten-Norman revela planos para aumentar as taxas de produção e repatriar a produção de aeronaves para sua casa histórica em Bembridge, na Ilha de Wight. A guinada é uma grande mudança para a britânica, que fabrica suas aeronaves na Europa Oriental desde o final dos anos 1960.

A Britten-Norman investirá em novos gabaritos e ferramentas para criar duas linhas de produção adicionais, além de modernizar a produção e descarbonizar o local com novas iniciativas de energia sustentável.

O investimento está em preparação para o interesse intensificado no Islander após o lançamento planejado de uma aeronave de emissão zero em 2026, bem como um interesse mais amplo do mercado de aeronaves sub-regionais, que resultou da introdução de opções de financiamento e leasing.

Nos próximos meses, a empresa embarcará em uma campanha de recrutamento, impulsionando ainda mais a criação de empregos. O foco incluirá montadores e técnicos de aeronaves, engenharia de produção e funções na cadeia de suprimentos. A expansão também criará novas oportunidades de estágio e aprendizagem na Ilha de Wight e em South Hampshire.

Além do aumento da produção, a empresa investirá em sua cadeia de suprimentos e estoque de peças de reposição para apoiar seus operadores existentes.

“O projeto é uma grande história de sucesso para a indústria aeronáutica britânica. Estou muito orgulhoso de estar envolvido neste próximo capítulo na Britten-Norman”, comentou o Diretor Executivo, William Hynett OBE.

A Britten-Norman manterá sua planta no Aeroporto Daedalus, sede da linha de montagem final do Islander. O local também fornece reforma de aeronaves, serviços EASA Parte 145 MRO, manutenção de campo internacional e integração de sistemas de missão e aviônicos especializados. Como revendedor aprovado pela Garmin, a empresa oferece serviços para a comunidade mais ampla da aviação geral.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias