Brunei Airlines será uma das próximas operadoras do jato chinês COMAC C919

Durante a 20ª Expo China-ASEAN, realizada de 16 a 19 de setembro em Nanning, muitos contratos industriais foram assinados, entre eles um acordo de compra de US$ 2 bilhões entre a Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) e Brunei Airlines para a compra de uma quantidade não informada de aeronaves C919 e ARJ21.

Na semana passada, a imprensa chinesa anunciou que a COMAC já tinha ultrapassado a marca de 1.000 unidades do C919 encomendas, sendo a grande maioria delas para clientes da própria China.

O C919 pode ter de 156 a 192 assentos, de acordo com a configuração escolhida pela empresa aérea, com uma distância de voo de 5.550 quilômetros.

Os dois primeiros aviões C919 de produção estão voando na rede da China Eastern Airlines, especialmente entre Xangai e Chengdu, na província de Sichuan, no sudoeste da China.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avianca projeta que encerrará 2024 com um recorde em seus 105...

0
A companhia explica que tudo isso é resultado da implementação de um modelo de negócio focado no acesso e na conectividade, especialmente em