Um ícone belga, com o dom de olhar para as coisas como ninguém, e que revelou o mundo para nós a partir de um ângulo diferente. E agora, a companhia de seu país o homenageia com um lindíssimo Airbus A320, coberto com as famosas nuvens e pássaros. As gravuras são originadas de três pinturas de Rene Magritte, e estamparão este Airbus até 2022.
René Magritte foi um artista surrealista belga, que tinha o raro dom de olhar para as coisas de uma forma muito original. Suas obras são elogiadas em todo o mundo e podem ser descritas como ilusões e sonhos em liberdade, onde a noção de “tempo” está ausente. Isso é semelhante ao que experimentamos quando estamos voando.
As três pinturas usadas para colorir o avião foram:
– La Belle Société (1965-1966)
– La Clarividência (1936)
– Le Retour (1940)
“Magritte” é o seu segundo A320 especial da série inspirada por grandes nomes da arte belga; a companhia já havia feito algo semelhante com Hergé, autor de Tintin, ano passado.
Ele só foi possível graças a uma colaboração entre a companhia aérea e a Fundação Magritte. Na verdade, se René Magritte tivesse visto esse avião, ele provavelmente teria dito “Este não é um avião; esta é apenas a imagem de um avião”.
“Estou muito orgulhoso de ver a aeronave decolando hoje. O Magritte tinha fortes laços com a aviação e estaria muito feliz com essa pintura. Acredito que cumprimos nossa missão em disseminar sua arte. ” – Charly Herscovici, Presidente da Fundação Magritte.
A página oficial da aeronave traz todo o processo de repintura e a história envolvida na obra de René Magritte. O calendário de voos programados também foi divulgado para que os Spotters possam se programar para registrá-la.
Traduzido e adaptado pelo AEROIN com informações do site www.brusselsairlines.com
Veja mais fotos: