Buscando ampliar voos internacionais do Brasil, Embratur participou pela 1ª vez do CONNECT – New World, em Curaçao

Imagem gerada por IA

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) informou que participou, pela primeira vez, do CONNECT – New World, encontro que reúne companhias aéreas, aeroportos e destinos do Caribe e das Américas.

A edição 2024 ocorreu em Willemstad, Curaçao, com reuniões em rodadas de negócios e oportunidades de networking. De quarta-feira, 5 de junho, até esta sexta, 7, a Agência atuou para fortalecer as parcerias que vêm permitindo o aumento da conectividade do Brasil com o mundo.

Ao lado da Embratur, participaram as concessionárias CCR Aeroportos, RIOgaleão e BH Airport, a Azul Linhas Aéreas e a Embraer.

Durante o evento, o coordenador de Demanda a Transportes Multimodais da Embratur, Philipe Karat, divulgou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), apresentando o resultado da primeira chamada do edital, e fomentando adesão de novas inscrições para a segunda chamada – vigente de 3 a 25 de junho. O programa é decorrente de parceria Embratur, Ministério do Turismo (MTur) e Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), e utiliza recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explica a importância da presença da Agência no encontro:

“O turismo é um vetor de desenvolvimento muito importante do Brasil e o aumento de turistas estrangeiros é decisivo na geração de emprego e renda. Estar presente em eventos como esse mostra que a Embratur entende a importância do setor e trabalha sempre pensando em ampliar nossa conectividade”.

Philipe Karat reforçou que as ações da Agência estarão em consonância com os demais participantes brasileiros do evento:

“Tivemos a oportunidade de encontrar empresas aéreas estratégicas para o Brasil para, por meio de aumento de conectividade, induzir o aumento do fluxo de turistas estrangeiros para o país. A presença da Embratur também reforça o momento oportuno para concretização das negociações realizadas pelos aeroportos brasileiros, sinalizando ao mercado o vigor da nova gestão da Embratur”.

Presente ao evento, o gerente de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas, Vitor Silva, celebrou a parceria com a Embratur: “Essa união tem sido muito exitosa nos últimos anos e estamos desenvolvendo novos mercados”.

A CEO do CONNECT, Karin Butot, destacou o ambiente favorável aos negócios durante o evento:

“Foi ótimo realizar a segunda edição do Connect New World aqui em Curaçao. Recebemos a comunidade da aviação aqui, a Embratur, os aeroportos do Brasil e foi uma oportunidade incrível de networking, negócios, reuniões e poder conectar os destinos latino-americanos a empresas e companhias que atuam no Caribe”.

Além de reuniões e diálogos com companhias aéreas, Karat também participou do painel “Soluções Sustentáveis para a Aviação & Casos de Negócios em Turismo”. Na ocasião, ele apresentou as ações de sustentabilidade que a Embratur desenvolve desde o início da nova gestão e discorreu sobre como os voos diretos ao Brasil auxiliam na redução das emissões de CO2 pelo turismo.

Informações da Embratur

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O grande trijato MD-11 está fazendo hoje mais um voo ao...

0
O bonito avião só é visto no Brasil em serviços pontuais, quando a norte-americana FedEx o aloca no lugar do Boeing 767-300F em seus voos