Início Empresas Aéreas

Cabo Verde Airlines vai incorporar um Boeing 737 MAX e planeja volta a Fortaleza

A Cabo Verde Airlines, uma companhia aérea de bandeira cabo-verdiana de propriedade estatal, anunciou na sexta-feira, 7 de abril, que vai adicionar um segundo avião à sua frota. Esta aeronave será um Boeing 737-8 MAX, que os passageiros poderão dar o seu nome oficial, informou o site português NewsAvia.

Para dar voz aos seus clientes, a Cabo Verde Airlines lançou uma campanha de votação pública para nomear a sua mais recente aeronave. Os nomes “sugeridos” foram “Cidade Velha”, uma localidade classificada Património da Humanidade, “Morabeza” como uma alusão ao acolhimento cabo-verdiano e “Esperança”.

A aeronave está prevista para chegar em julho deste ano, sendo alugada em regime de leasing diretamente da fabricante, a Boeing. O contrato já está fechado, com a aeronave a estar neste momento em processo de pintura para as cores da companhia cabo-verdiana. A ideia é que o jato seja implantado em voos a Boston (EUA) e a Fortaleza, no Brasil.

Após a suspensão de todas as atividades em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19, a empresa retomou as operações no final de dezembro de 2021, inicialmente com voos entre Praia e Lisboa. Com apenas uma aeronave, foram alargados os voos para as ilhas de São Vicente e do Sal para a capital portuguesa.

O ministro dos Transportes e do Turismo cabo-verdiano anunciou em novembro passado que a companhia estava a negociar a aquisição da segunda aeronave para fazer ligação a Boston, onde reside a maior comunidade cabo-verdiana na diáspora, assim como ao Brasil e França.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile