Cabo Verde revitalizará sua empresa aérea com Boeing 737 da angolana TAAG

A frota da Cabo Verde Airlines receberá um novo tipo de avião em breve, um modelo que já foi operado pela sua antecessora, a TACV.

Foto de Pedro Aragão

O anúncio foi feito pelos Ministério dos Transportes de Angola e Cabo Verde, de que um Boeing 737-700 da TAAG Angola Airlines será transferido para a Cabo Verde Airlines. Esta transferência faz parte de um projeto para fortalecer os voos na Ilha do Sal e em Luanda, com a intenção de transformar as cidades em hubs de voos pela África, segundo reporta o portal Expresso das Ilhas.

O jato da família 737 Next Generation já foi operado no passado pela TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) que se tornou a Cabo Verde Airlines. Na ocasião, o Boeing 737-800, de maior capacidade, realizava voos entre as ilhas e pela costa africana, mas também operou para o Brasil voando para a cidade de Fortaleza.

Ainda não está claro em que rotas o Boeing 737 irá operar, mas será em complemento ao 757-200 que a companhia possui e que é seu principal equipamento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias