Cabo Verde Airlines solicita voos para Porto Alegre

A Cabo Verde Airlines (antiga TACV) solicitou hoje junto à ANAC voos da Ilha do Sal para Porto Alegre conforme adiantamos em primeira mão.

Os voos começam a ser operados no dia 12 de dezembro com o Boeing 757-200 às quintas-feiras e sábados. A rota marca a volta de voos regulares do clássico 757 na capital gaúcha: a única operação regular de passageiros do Boeing em Porto Alegre era com a VARIG para Guarulhos.

A decolagem da Ilha do Sal será na parte da manhã com chegada em Porto Alegre às 19h50*. Já a saída da capital gaúcha será às 20h30 com pouso em Cabo Verde às 05h00 do próximo dia.

A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair. Atualmente opera no Brasil para Recife, Salvador e Fortaleza.

Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado Hub das Américas.

*O pedido de horários da Ilha do Sal para Porto Alegre consta como saída às 19h50 e chegada em Palegre às 04h00 da manhã do dia 13, não coincidindo com o voo de retorno. Atualizaremos assim que os horários foram corrigidos.

Colaborou Edilson Carlos

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias