Caça furtivo F-35 cai logo após a decolagem nos EUA e explode

F-35 do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA

Um caça de 5ª geração Lockheed Martin F-35 Lightning II caiu hoje logo após a decolagem no estado do Novo México, nos EUA.

A aeronave ainda não teve a matrícula confirmada e nem o modelo exato, mas aparenta ser um F-35B dos Marines (Fuzileiros Navais), que é a versão capaz de pousar e decolar na vertical.

O avião tinha acabado de decolar da pista 21 do Aeroporto de Albuquerque quando o piloto detectou um problema e precisou ejetar-se, com o caça seguindo em voo contra o solo até colidir com uma montanha próximo a uma rodovia, explodindo e iniciando um incêndio.

Nenhuma pessoa ficou ferida e o incêndio já foi controlado pelas autoridades locais. O piloto já foi resgatado e levado para o hospital, com relatos preliminares apontando que ele está bem e estável, com ferimentos leves apenas. O Departamento de Defesa dos EUA e nem as três forças armadas que operam o F-35 (Força Aérea, Fuzileiros e Marinha) não se pronunciaram até o momento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias