Caça russo que bateu em prédio e matou 14 teria violado regras de voo

Mais detalhes surgiram do acidente envolvendo um caça russo Sukhoi Su-34, que colidiu contra um prédio residencial após a decolagem na segunda-feira.

Foto por Dmitry Terekhov

O acidente ocorreu ontem em Yeysk, na Rússia, e como mostramos aqui, o caça-bombardeiro Su-34 voou diretamente contra o prédio, sendo que os ocupantes conseguiram ejetar momentos antes.

Segundo a agência russa TASS, o número de civis mortos passou de 4 para 14, e ainda existem 23 pessoas feridas e hospitalizadas, mas detalhes da condição clínica delas não foram reveladas pelo governo da Rússia.

O Ministério da Defesa russo investiga o caso e já informou que fez inspeção no combustível utilizado pelo jato. O Comitê de Investigação elencou que, até agora, o acidente foi causado por “violações das regras de voo e pré-voo”, mas não deu detalhes de quais seriam as violações.

As caixas-pretas já foram recuperadas e testemunhas apontam que os motores do caça teriam pegado fogo logo após a decolagem, não permitindo o retorno do Su-34 ao aeródromo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias