Cachorro sem coleira perambula e faz sujeira por todo o corredor do avião

Na noite de terça-feira, 30 de abril, a bordo do voo 2308 da American Airlines, que partiu de Raleigh com destino a Los Angeles, um cão perambulou livremente pela cabine. Devido ao desconforto, talvez motivado por necessidades fisiológicas, seu dono decidiu soltá-lo até que o animal decidiu fazer suas necessidades no corredor da aeronave.

O cão embarcou em um compartimento de transporte de animais, o que sugere que não era um animal de serviço. Portanto, de acordo com as regras, deveria permanecer no compartimento, sob o assento do proprietário, durante todo o voo. No entanto, parece que a tripulação não respeitou essa norma.

Este incidente ocorre depois que um voo da United precisou desviar de sua rota no mês passado após um cão defecar no corredor diante do banheiro da primeira classe.

Apesar de tudo, parece justo que o proprietário do animal seja responsabilizado perante a companhia aérea pelos custos extras – e também perante os demais passageiros, pois forçar os outros a conviver com tal situação, trancados em um tubo de metal ao seu lado, é evidentemente algo extremamente desagradável.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias