CAE suspende de serviços de treinamento e simuladores de voo a companhias russas

Foto: CAE

A CAE, empresa líder de treinamento de pilotos em simulador, anunciou que suspendeu todos os serviços para companhias aéreas russas, operadores de aeronaves e distribuidores de saúde, devido à invasão da Ucrânia pela Rússia.

“A CAE está triste com a crise humanitária na Ucrânia e, em apoio ao seu povo, a CAE deixou de oferecer serviços de treinamento para pilotos de companhias aéreas russas, bem como para operadores corporativos e de carga em sua rede de treinamento. A empresa também deixou de vender e prestar serviços de simuladores para aéreas russas, bem como para distribuidores de assistência médica”, disse a empresa em nota.

Para apoiar as operações de ajuda humanitária aos refugiados ucranianos que fogem da guerra, a CAE doou 60.000 dólares canandenses à Cruz Vermelha. A CAE continuará a igualar as doações de funcionários em todo o mundo até 31 de março. Os funcionários da CAE na Hungria e na Polônia também estão oferecendo seu tempo para apoiar a Cruz Vermelha, além de apoiar individualmente as necessidades dos refugiados ucranianos.

A CAE não possui instalações próprias na Rússia, mas tem uma base de clientes de seus simuladores. Antes da suspensão, a CAE deu suporte aos simuladores vendidos para companhias aéreas russas com peças e serviços de atualização e treinou várias companhias aéreas russas em sua rede global de centros de treinamento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Santa Maria tem aumento de 60% no movimento aéreo devido aos...

0
A mobilização dos profissionais envolvidos no trabalho de resgate no RS revela o lado solidário de quem se dedica à missão de salvar vidas.