Caminhão atinge parte de baixo de Airbus A380 na Rússia e causa rasgo na enorme aeronave

Um Airbus A380 da Emirates foi atingido severamente por um caminhão enquanto estava no Aeroporto de Moscou nesta tarde. A aeronave de matrícula A6-EDM tinha acabado de chegar de Dubai no Aeroporto Domodedovo, em Moscou, cumprindo o voo EK-133.

O gigante A380-800 estava sendo preparado para fazer o voo de volta para os Emirados Árabes Unidos, o EK-134, quando um caminhão de suporte técnico acabou atingindo em cheio a fuselagem da aeronave quando se aproximava para realizar o serviço.

Em uma imagem que circula nas redes sociais, é possível ver os amassados e rasgados na parte debaixo do gigante jato quadrimotor, sobretudo na região próxima do trem de pouso principal do A380. O caminhão Mercedes-Benz Atego ficou preso entre a aeronave e o pátio do aeroporto.

Como consequência da colisão o voo EK-134 foi cancelado e o Airbus A380 não tem previsão para sair de Moscou. Outra aeronave deve buscar os passageiros que viajariam a Dubai.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias