Início Variedades

Cão de sorte viaja na classe executiva de um moderno avião junto com a sua dona

A British Airways, a companhia aérea de bandeira do Reino Unido, recebeu um novo passageiro a bordo da classe executiva Club World Suite: Winston, um Pembroke Welsh Corgi, que é treinado como cão de serviço e, portanto, pôde viajar na cabine junto de sua dona.

Winston tem seu próprio canal no Instagram, intitulado “Worldwide Winston”, onde seus fãs podem acompanhar suas aventuras de luxo por todo o mundo. Por falar em luxo, Winston foi bem recebido no Boeing 787 da British Airways para o voo de Miami a Londres, onde pôde desfrutar de uma “cama” macia e se aconchegar com sua guardiã humano.

Apesar das regalias, é importante notar que somente cães-guia ou de serviço são permitidos na cabine da companhia britânica. Cães de serviço são treinados especificamente para as necessidades médicas de seu treinador e, para poder embarcar com Winston, é necessário obter um documento que comprove que ele é um animal de serviço certificado.

Uma curiosidade é que esses animais também são treinados para não precisarem “ir ao banheiro” durante o voo, mesmo os mais longos. Para tanto, eles também seguem à risca um roteiro de alimentação e hidratação algumas horas antes de embarcar e, depois, quando já estão próximos da chegada no destino.

Winston é definitivamente um cachorro sortudo por poder viajar pelo mundo com tanto estilo. O vídeo abaixo, publicado no Instagram, mostra como foi a viagem do cão na cabine executiva da BA.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.