Capinha de R$ 130 salvou Iphone que caiu de um avião a 5 mil metros de altura

Divulgação – Alaska Airlines

As operações do Boeing 737 MAX 9, utilizado pelas companhias aéreas American Alaska Airlines e United Airlines, estão interrompidas após um acidente ocorrido em um voo da Alaska Airlines no começo deste mês. Durante a viagem, um painel da aeronave soltou-se, causando despressurização e fazendo com que a tripulação realizasse um pouso de emergência.

Todos ficaram bem, mas um episódio surpreendente ocorreu durante o evento: ao menos dois celulares foram sugados para fora do avião. E um desses aparelhos chamou atenção global ao ser encontrado em perfeito estado após uma queda de mais de 16 mil pés (cerca de 5 mil metros).

O dispositivo foi localizado à beira de uma estrada, ainda no modo avião, exibindo na tela as informações sobre a bagagem despachada do proprietário. O celular foi arrancado do carregador e lançado para fora do avião, mas, surpreendentemente, não apresentava nenhum arranhão.

Agora, todos se perguntam: qual era a capa protetora desse iPhone que resistiu a tal impacto? O mistério chegou ao fim ao descobrirem que o aparelho estava acomodado em uma capa da marca Spigen Cryo Armor, que no momento da escrita deste artigo era vendida na Amazon por $26 dólares (ou R$ 130 no varejo).

Muitos questionam sobre o ângulo do impacto ter contribuído para a integridade do aparelho. Afinal, a queda de um celular, mesmo de uma altura muito menor, frequentemente resulta em danos na tela. Entretanto, a resistência do material da capa, junto com as circunstâncias da queda, geraram um improvável e interessante comercial para esta marca de capa de celular.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias