Carnaval impulsiona e 800 mil viajantes devem passar pelo aeroporto de Confins em fevereiro

Imagem: ARION

O feriado de Carnaval, que se aproxima, está contribuindo para o aumento esperado na movimentação do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com previsões, cerca de 800 mil pessoas passarão pelo aeroporto durante o mês de fevereiro, sendo 7,2 mil operações de aeronaves.

Esses números representam um aumento de 33% em relação ao ano passado e 93% se comparados ao período pré-pandemia. Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, acredita que os passageiros se sintam motivados a viajar com tranquilidade, pois a aviação hoje passa por um cenário mais favorável.

“Estamos confiantes em resultados favoráveis para o setor como um todo. Este início de ano foi de boas notícias no BH Airport, com ampliação da nossa malha área internacional e fortalecimento do aeroporto como hub doméstico. Temos certeza que os mineiros estão muito bem servidos, com mercados atendidos em todo Brasil e também nos demais continentes”, afirmou.

A partir de 27 de fevereiro, o BH Airport contará com uma nova rota da Azul Linhas Aéreas para Palmas. Serão quatro frequências semanais para que os passageiros possam conhecer belezas como o Parque Estadual do Jalapão.

Além disso, a partir de março, o aeroporto irá operar voos para Bogotá, na Colômbia. Já em junho, os voos para Curaçao, no Caribe, também começarão. Por fim, a Azul deverá disponibilizar em breve datas para os voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Segundo Bastos, o objetivo do BH Airport é oferecer as melhores soluções para os clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país. O diretor ainda destacou que, em breve, mais novidades deverão ser anunciadas. Assim, os passageiros poderão contar com um total de seis destinos internacionais a partir do aeroporto.

Informações da BH Airport

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias